logo

Araputanga

Professores participam do curso Jovens Empreendedores


img

A Prefeitura Municipal de Araputanga, através da Secretaria de Educação, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), ministrou, nesta semana, o “Curso Jovens Empreendedores - Primeiros Passos” a professores da rede municipal de ensino.

Conforme a professora do curso, Marciane Souza Silva, o objetivo é capacitar os professores para desenvolver atividades de empreendedorismo com alunos do 1º ao 5º ano. "Durante o ano, os alunos vão trabalhar temas específicos e no final do ano farão uma feira", disse a profissional do Sebrae. 

De acordo com ela, o projeto visa que o aluno entenda o que é o empreendedorismo e  que pode mudar  a vida, para que ele se torne protagonista de sua própria história, tendo iniciativa de fazer um planejamento, estabelecer metas e iniciar algo.

Para os alunos do 1º ano, a proposta do curso é  trabalhar questões relativas  a ervas aromáticas, os alunos de 2º ano temperos naturais, 3º ano brinquedos ecológicos, o 4º ano locadora de produtos  e os alunos do 5º ano vão trabalhar questões de gastronomia "sabores e cores".

O projeto tem como finalidade fomentar o potencial do jovem para a responsabilidade social, individual e coletiva, oferecendo aos alunos a possibilidade de criar e promover o próprio negócio, desenvolver produto ou uma prestação de serviço, de acordo com as oportunidades observadas no bairro ou na cidade onde vivem, tendo em vista contemplar algum benefício social para a população.  

A Secretaria Municipal de Educação destacou a importância da formação continuada dos professores, visando a qualidade do ensino. Para ela, a metodologia do projeto Jovens Empreendedores - Primeiros Passos” vem de encontro com o pilar da educação do município. "A parceria com o Sebrae é um projeto piloto e esperamos dar continuidade nos próximos anos", afirmou.

LIndinalva Andrade observou que, as vezes, alguns pais não entendem a paralização de alguns dias de aulas para a formação continuada dos professores. “Então queremos mostrar para a comunidade e  para os pais que vale a pena esse conhecimento que será apresentado através da feira que será promovida no final do ano”, afirmou.  

Foto: Adevanir Martins

MATO GROSSO

Lambari d'Oeste está entre os finalistas da 2ª edição do Prêmio Cidades Inovadoras

Iniciativa busca valorizar práticas que transformam cidades em ambientes mais inteligentes e sustentáveis.


REGULAMENTO

BC aprimora mecanismo do Pix para devolução de recursos em caso de fraude

Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude


ARAPUTANGA

Alunos criam “ONG” fictícia, arrecadam recursos e ajudam entidades sociais; faça sua doação

Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.